Coisas de Mãe Para Filha

Coisas de Mãe para Filha
Várias autoras
Ed. Outono

Um verdadeiro tesouro. Com depoimentos e intervenções gráficas e visuais, este livro reúne os pensamentos de vinte e três mulheres sobre a beleza e o mistério de ser mãe de outra mulher, e sobretudo, sobre o significado desta experiência em suas vidas.  
Como uma colcha de retalhos, costurada pelas diferentes visões de mundo de cada uma, o que une todas essas mulheres é a vontade de transmitir um legado a suas filhas.
Um livro belíssimo, mesmo para as que não são mães e para aquelas, como eu, que são mães de meninos. Ao final da leitura,  nos sentimos também como filhas recebendo um carinho especial destas mães.
    Trago novamente esta indicação de leitura pois este livro complementa muito bem o que estudamos no Capítulo 6 - O Patinho Feio, no Grupo Correndo com Lobos. Ajuda a curar a filha e a mãe dentro de nós.

Recomendadíssimo! 


            

7 comentários:

  1. Bela indicação, vou procurar.Parece lindo! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Cristiane , vou correndo comprar o livro . Sou mãe de uma menina e de um menino . Hoje moços e já casados . Sei que me ajudará a entender o relacionamento mãe e filha, que no dia a dia é muito diferente da mãe com o filho . Mais uma vez lhe agradeço a indicação . Depois da leitura voltarei para lhe trazer o que senti . Beijos

    ResponderExcluir
  3. Cris amada, vou comprar já!!! Beijos, muita saudade!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou mãe de duas lindas mulheres, como a senhora sabe, Doutora querida. Desde pequenas sempre foram minhas flores, cuidei muito delas. Estimulei suas inteligências, apoiei suas sensibilidades, dei a elas a liberdade que não tive e sou muito feliz com isso. São meus tesouros.

    Desculpe não aparecer muito, Doutora querida. Agora estou costurando prá comprar um colchão novo prá minha mãe, já consegui ajuntar prá comprar a máquina de costura que vou presentear. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Vou anotar. Tenho uma amiga que tem 3 filhas e outra que tem uma filha única. Elas vão amar receber o livro como presente. E eu também estou certa de que que será para mim uma leitura preciosa.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá Cristiane,

    Gostei do tema, deve ser bem interessante vou procurar.
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Um belo, poético e delicado tema. Gostei!

    ResponderExcluir