No Dia das Mães uma Homenagem Especial à Hadiza Bala Usman - Um Grande Coração


Esta mulher nigeriana, que vive na capital, ao saber do sequestro das 200 meninas no nordeste do país (em abril deste ano) por um grupo radical islâmico que pretende vendê-las, ficou revoltada, sem saber o que fazer, sentindo-se impotente. 

Sentindo a dor de todas as mães que tiveram suas filhas roubadas e mesmo com todas as dificuldades para acesso à internet no país, conseguiu mandar e-mail para apenas seis amigos, pedindo que divulgassem a situação em alguma rede social. 

Este gesto, aparentemente pequeno, gerou a campanha que está  no mundo inteiro: “#Bring Back Our Girls”, envolvendo até a primeira dama dos EUA Michelle Obama e celebridades de Hollywood.



No século XXI, é inaceitável que ainda exista tamanha violência e discriminação contra as mulheres, elas foram seqüestradas apenas porque quiseram estudar!

Há abaixo assinados no site da Change, pedindo aos lideres mundiais e à ONU que pressionem o governo da Nigéria para resgatar essas meninas. Todos que se revoltam com isso devem assinar e divulgar.

Neste Dia das Mães, nossa homenagem a todas mães, que criam seus filhos com amor, mas também àquelas que mesmo sem ter gerado filhos, têm em si o Arquétipo Materno vivo, através  dos gestos de acolher o outro e a si mesma, gestar idéias que podem mudar paradigmas, dar à luz projetos que transformam vidas, nutrir, cuidar, proteger, orientar… 

Nossas preces às mães que anseiam pela volta de suas meninas e especialmente à esta mulher extraordinária, Hadiza Bala Usman.

A todas vocês nossa sincera homenagem e nossa gratidão.





6 comentários:

  1. Linda homenagem Cris, ela merece! E obrigada por compartilhar o link da Change, assim mais pessoas podem se engajar nessa luta.
    Beijo querida,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Grandioso coração mesmo o de Hadiza.
    Uno-me em prece para que o coração dessas mães que estão com as filhas sequestradas mantenha a força e a fé.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. \o/
    Preces
    Mudanças
    Curas
    Libertações
    \o/

    ResponderExcluir
  4. Sou mais uma mãe inconformada com esse e outros acontecimentos bizarros.Salve Hadiza que consegui mostrar ao mundo essa situação vergonhosa.Uno-me em preces na esperança da libertação.
    Bjos,Cris.
    Calu

    ResponderExcluir
  5. Muito triste amiga, emocionei-me!
    Vou assinar agora mesmo!
    Abraços fraternos
    Léia

    ResponderExcluir
  6. Lindo o post Cris!!!!! Linda a mensagem!!!!

    ResponderExcluir