Como Recuperar Rímel ou Delineador que Secou ou Está no Final?

(Imagem Google)

Você  não usa maquiagem todo dia, e quando vai pegar o rímel….está seco!
O que fazer? Jogar fora? Não….vamos recuperá-lo! Desde que esteja dentro do prazo de validade.

Se o rímel não for à prova d’água, basta pingar umas gotinhas de soro fisiológico e misturar bem. Pronto! Vai durar um bom tempo…

Se o rímel for à prova d’água, pingue umas gotinhas de creme  hidratante na escovinha e insira dentro do frasco de rímel. Misture bem. Está salvo!

Uma dica que ajuda bastante é colocar o tubo de molho em água quente por alguns minutos e depois misturar, fica ótimo! Faça isso de vez em quando e ele vai durar muito mais e fica bem mais fácil de aplicar, sem gruminhos.


Pinterest

Quando o rímel acabar, não joque o pincel fora, ele pode virar uma escova para sobrancelhas. 

Para o seu rímel não secar,  alguns cuidados: 
1 - Quando for aplicar, não faça movimentos de vai e vem isso faz com que entre ar no frasco, Faça movimentos circulares para pegar o produto sem fazer o ar entrar.
2 - Limpe sempre o excesso de produto que ficou na borda do frasco antes de tampá-lo. 

Todas estas dicas valem para o delineador líquido também.

Lembre-se: quando for comprar, escolha produtos de empresas amigas dos animais e do planeta.

Para ver todas as dicas desta série, clique aqui.



10 comentários:

  1. Hummm!!! Gostei dessa dica!
    AMO rimel :)

    ResponderExcluir
  2. Cris, sou alérgica ao rímel, já tentei todas as marcas e não consegui...
    Menina como vc sofreu com esse exame, que falta de responsabilidade do pessoal que fez!! Para mim é uma tortura pois tenho muita gastura.
    Nunca tinha lido essa frase do Sidarta sobre Compaixão, ela começa com a gente....
    Esse trabalho sobre a sensualidade é fantástico vou ler e reler, amei esse texto seu....
    Beijo grande e uma bela quinta minha querida amiga!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris!

    Saudades!!!
    Preciso por em dia as postagens do meu blog, correria viu rsrs.
    Perdi um monte de coisa bacana que vc postou, vou ver td agora ;)
    Qto a esta, isto não acontece comigo não, pois uso todossss os dias hahaha, viciada em rímel desde bem novinha, tenho cílios clarinhos (sou loira né rs), e Deus me livre ficar sem hahaha.
    Beijinhos flor.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga
    Tuas dicas de maquiagem estão fazendo uma revolução aqui na minha necessaire:-)
    Obrigada por compartilhar!
    Bjos
    Léia

    ResponderExcluir
  5. Cristiane, veio mesmo na hora certa, o meu rímel está meio seco, vou já usar esse truque, beijos amiga

    ResponderExcluir
  6. Gostei, Cristiane, eu não conhecia estas dicas e vou aplicá-las por aqui!
    um abraço carioca

    ResponderExcluir
  7. Olá Cristiane,

    Que boa dica, isso acontece sempre comigo que uso muito pouco, já anotei a dica.
    As féria foram ótimas, estive na frança sim, em lugares que já conhecia mas que sempre me deixam encantada com tanta beleza. Na próxima semana volto com as postagens lá no blog.
    Beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  8. Venho na hora certa, tenho um rímel que está no finalzinho, já pensava em descartá-lo!
    Beijinhos carinhosos e um final de semana maravilhoso a todos!
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir