Para Sair do Estresse...


“A maior arma contra o estresse é nossa capacidade de escolher um pensamento ao invés de outro…”
William James
(1842-1910)
Psicólogo americano

Da mesma forma que escolhemos com capricho as roupas que iremos usar no dia, podemos escolher também nossos pensamentos. Eles são a roupa da alma.

Já pensou nisso?




16 comentários:

  1. Toda razão neste pensamento do grande escritor, pois é justamente isso que tento fazer quando um pensamento negativo ou que me deixe aflita, como viajar de avião por exemplo, ficam querendo entrar no meu cérebro sem parar. Faço exatamente isso, troco ele por outro e aí eu relaxo.
    beijo carioca


    ResponderExcluir
  2. Simples assim!

    O sorriso e chapéu dessa garotinha para mim é uma anti-stress potente :)

    ResponderExcluir
  3. Frase muito verdadeira e sensata querida Cris. É incrível como certos pensamentos tem vida própria, muitos tomam conta da nossa mente de forma intensa e alguns nem foram convidados...rsrs. Organizá-los, jogando fora os que não nos trazem nada de bom e ficando com aqueles que nos tornam pessoas melhores, é sempre uma escolha sábia!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. "Pensamentos são a roupa da alma." Opto por vesti-la com muitas cores sempre que possível. :o)

    ...

    Cris, também já comprei na Amazon, mas nunca os usados. Bom saber que sua experiência foi boa. O legal é que tem a avaliação dos vendedores (como na estante virtual), dá para usar este critério também. Vou tentar! :o*

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, Doutora! Acredito que seja mesmo uma questão de direcionar o pensamento para coisas positivas... Aplico muito isso na minha vida, pois até Jesus dizia que, se preocupando a gente não resolvia nada, não conseguia nem mesmo aumentar nossa estatura - quanto mais resolver problemas mais sérios. Acho que quando a cabeça fica presa em uma situação ou problema, até as boas ideias fogem, falta inspiração prá sair do aperto.

    Também adorei a imagem - vivo falando pros meus filhos que eu queria ter um netinho - ou netinha - japonesinha, parecem bonequinhos de tão lindinhos... Aliás eu queria uma família bem misturada, bem colorida...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Muito bem colocada: a mensagem e sua declaração, Cristiane.Pura verdade; os pensamentos são as roupas da alma e não gostamos de peças surradas ou mal dispostas, não é mesmo?
    Linda imagem.Obrigada pelo compartilhamento.
    Beijus,
    Calu

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga
    Só posso dizer uma única palavra:
    PERFEITO!
    Bjo grande
    Léia

    ResponderExcluir
  8. Cris, a maioria das situações árduas, chatas, estressantes, têm soluções tão simples que por vezes até nos esquecemos de praticar. Um pensamento escolhido e, certamente, um dia melhor!
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Cristiane... Amei conhecer seu blog tem tudo haver comigo.. adoro seus comentários sobre o livro Mulheres que correm com lobos... como não entendo tanto sobre psicanálise... lendo seus comentários me auxiliou bastante quanto a compreensão dos textos e tiro melhor aproveito. Obrigada por dividir seu universo conosco. Com carinho... Regiane.

    ResponderExcluir
  10. Cris, com certeza. Há um bom tempo, ando escolhendo muito bem meus pensamentos.
    Uma boa dica e um alerta para nossa qualidade de vida !

    Bjos,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  11. Sim, verdade Cris, só não sei pra que lado direciono meu pensamento nesse momento... ai amiga essa cidade me deixa doidinha!
    Beijo com carinho,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Criatiane,

    Tão simples!
    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  13. Oi Cris, que verdadeiro isso, mas como é difícil ter esse domínio é um aprendizado e tanto, vou colocar isso em pratica pois ando sofrendo "uns probleminhas " acho que facilitou essa gripe que estou... mas nada como um dia de cada vez...
    Beijo grande em vc e um belo fim de semana!.

    ResponderExcluir
  14. Eu gostaria muito de ter mais controle sobre os meus impulsos. Quando vejo, ja fiz, ja falei, ja meti os pés pelas mãos!

    ResponderExcluir
  15. Tenho tentado muito controlar meus pensamentos, ainda mais nesse momento...
    mas tá dificil, quando vejo, ja descontrolei e fiz, falei... enfim... e arque com as consequencias! rs

    boa páscoa!

    ResponderExcluir
  16. Frase muito verdadeira, mas como é difícil colocar em prática... Num primeiro momento é praticamente impossível, o pensamento tem vida própria, as frases saem pela boca... mas com o tempo e insistência creio que seja possível controlar melhor nosso ímpeto. Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir